terça-feira, 22 de março de 2011

Altivez do estadista Lula contrasta com a mídia da subserviência



Lula; Altiveza e Humanismo


Estive na homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestada pela Federação das Entidades Muçulmanas no Brasil (Fambras), liderada por Mohamad Hussein Zogbi. Foi dia 21/03/11, à noite, no clube Monte Líbano, em São Paulo.

O estadista Lula deu mais uma lição de governo e de visão pela paz.

Disse: Em vez de mandar caças para bombardear a Líbia, a ONU deveria ter mandado seu secretário-geral para negociar a paz, a exemplo que foi feito no Egito e na Tunísia, sem bombas, uma transição pacífica.

Informou que enquanto ele fazia a conferencia entre países árabes e sul-americanos, tinha gente dizendo que era contra Israel, quando o objetivo era ampliar o entendimento, o comércio e a diversificação econômica e cultural.

“Em oito anos diziam que estava dando certo porque o governo anterior preparou o terreno. Agora que elegemos Dilma afirmam que será diferente”.

O estadista disse que tem orgulho de ter sido 'mascate' do Brasil pelo mundo. Lembrou que quando o então presidente Bush nos visitou, foi tirar fotos na frente de alguns veículos fabricados no Brasil, mas Bush recusou dizendo que não poderia fazer “merchandising”, Lula respondeu: “Eu posso porque precisamos vender nem que for para gerar um emprego”.

O ex-presidente afirmou ainda que “os aeroportos estão lotados é porque os pobres passaram a viajar de avião”; “tem trânsito porque todos agora andam de carro”.

O líder lembrou que no Palácio do Planalto um dia recebia um rei, presidente ou empresário, no outro líder sindical e cidadão comum. Enfim o povo passou ter acesso ao poder.

De pouco mais de 300 bilhões de reais que o Brasil oferecia em crédito para o consumo, quando assumiu o governo em 2003, Lula entregou o País para Dilma, em 2011, com mais de 1 trilhão e 700 bilhões de reais, disponíveis para financiamento.

O Congresso Nacional até mudaria a Constituição para permitir o terceiro mandato de Lula, mas como democrata recusou a idéia.

Enfim, a altivez do estadista Lula contrasta com a hipocrisia da mídia subserviente.

Parabéns a comunidade árabe islâmica pela justa homenagem. Parabéns a Fambras.

2 comentários: