segunda-feira, 28 de março de 2011

RESPEITAR O IDOSO É RESPEITAR A VIDA

Lamé preside reunião da Frente Parlamentar e delibera atividades
Frente Parlamentar em Defesa do Idoso fez um ano no último dia 26


Da Assessoria de Imprensa

Com a presença de membros do Conselho Municipal do Idoso, assessores de parlamentares e idosos, o vereador Lamé Smeili (PT do B) presidiu a reunião, nesta segunda-feira, às 10 h, que definiu o cronograma de atuação para 2011.

De acordo com o vereador, também autor do projeto que criou a Frente, foi decidida a cooperação da frente para a realização de um seminário, no teatro Adamastor, no dia 8 de junho próximo. Outro assunto aprovado foi a confecção de um informativo “Conheça Seus Direitos”, dirigido aos idosos. “Muitos não conhecem seu direitos, como por exemplo, a isenção de IPTU para quem tem acima de 65 anos e com apenas um imóvel”, salientou Lamé.

O parlamentar lembrou ainda que a Frente fez no último dia 26 um ano de vida. “Foi uma iniciativa inédita em Guarulhos e o objetivo é encorajar políticas publicas em defesa dessa camada da sociedade, que preciso de amor, carinho e respeito”, disse.


Também foi definido que em 31 de agosto haverá um evento voltado aos idosos no Plenário da Câmara Municipal, quando serão convidados médicos e violeiros para participar.


Por solicitação do Conselho Municipal do Idoso, o vereador Lamé ficou de abrir contatos com a Secretaria da Cultura no sentido de disponibilizar um maestro para o coral da CMI.

Outros assunto como o Céu do Idoso e o projeto do Fundo Municipal do Idoso também foram tema de discussão e devem fazer parte da pauta da próxima reunião.

Reunião da Frente do Idoso nesta segunda,28/03, às 10 h
SERVIÇO- As reuniões da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso ocorrem toda última segunda-feira do mês, das 10 às 12 horas, na sede da Câmara- Informações (11)2475-0200 Com Mavilda, secretaria da Frente.



Um comentário:

  1. E não é só isso, pois através do mandato o Vereador já apresentou vários projetos de lei em benefício dos idosos, como: 1-presença obrigatória de geriatra nos Postos de Saúde por Região; 2-obrigatoriedade de placa informativa em hospitais e postos de saúde esclarecendo o direito do idoso a um acompanhante; 3-reserva de vagas para idosos nos estacionamentos de órgãos públicos; 4-criação do fundo municipal em defesa do idoso, além da recente Indicação para destinação de uma unidade do CEU exclusivamente para idosos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir