segunda-feira, 28 de março de 2011

Uma lição de Cidadania


Como tornar nossa cidade mais humana e feliz?

Recebi um e.mail da amiga Inês, que não cansa em pedir pela comunidade. Já imaginaram se todos fizerem o mesmo? Com certeza nosso bairro, cidade, Estado e País serão bem melhor. Uma lição de cidadania. Obrigado Inês!
Abaixo, com a permissão da Inês, transcrevo sua mensagem.

"Querido amigo!
Hoje tirei o dia para te aporrinhar. Aqui no Jardim Santo Afonso só existe uma rua sem asfalto, é a Viela Monte Aprazível, que dá acesso ao Posto de Saúde e à EMEI Gracira Marchesi Trama.
 
De 15 em 15 dias a PMG {Prefeitura de Guarulhos} vem com o trator e coloca cascalho. Com as tempestades, o cascalho desce e entope a Av.Recife que já é hiper estreita,e fica um caos nas horas de pico.
 
Todo o entulho que desce vai parar à porta da Transportadora Alpha. Os funcionários da mesma retiram com pás e enxadas, pois se assim não o fizerem, não conseguem deixar a entrada livre para os caminhões e carros que precisam do acesso à mesma.A PMG nem sequer tem notícias do que ocorre.Não por falta de Ofício e memorando pedindo ajuda. Mas acredito que devam ficar em alguma gaveta apodrecendo.
 
Para finalizar, mais ou menos em frente ao número 154 da referida viela, tem um bueiro entupido que jorra dia e noite, e o cheiro, é claro, é insuportável. Todas as ruas deste bairro foram pavimentadas na gestão Jovino. Nos 8 anos de Pietá nunca sequer o vimos por aqui. Na gestão Almeida piorou, nunca somos lembrados.
 
Dizem que esta viela, que outrora tinha acesso ao Jardim Arapongas (dava uma vazão considerável ao trânsito aqui do bairro) e foi fechada pelos donos do Alambique Castelucci, e talvez seja reaberta para desafogar o trânsito caótico com destino à Ayrton Senna.
 
Nunca temos informações corretas. Se for possível nos ajude.Mais uma vez muito obrigada, pela sua competência, honestidade e força de trabalho em prol das comunidades carentes. Abraços, Inês"
 
Resposta dos Vereador Lamé:
 
Querida Inês,
O nosso Mandato já protocolou requerimento de Informação e está em contato com os orgãos competentes. Em breve uma resposta devemos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário