quarta-feira, 13 de abril de 2011

GUARULHOS EM AÇÃO


Como um Cidadão vê a Administração Publica
Tubos inativados da Sabesp que contam parte da História do Brasil. Na região foi construída a primeira barragem na América Latina. Vamos preservar ou deixar o tempo destruir?
O texto a seguir é de um cidadão guarulhense, educador, e por motivos óbvios, quer se manter no anonimato. Pode ser a opinião da maioria dos moradores e seu verdadeiro sentimento perante a administração municipal.Quer respostas para atitudes de funcionários, muitas vezes terceirizados e que fazem um trabalho pela metade.É a sociedade que não tolera mais atitudes erradas do poder público. A matéria veio acompanhada de fotos. Publico algumas imagens.
"Caro Vereador Lamé,
Estou enviando fotos que tirei da avenida Pedro de Souza Lopes, próximo a rua que sai ao Sonda Supermercados, na vila Rio de Janeiro, onde devido às chuvas houve desbarrancamento de terra e as tubulações antigas da Sabesp caíram e em vez de remover todos os tubos calçaram um, de forma precáriaque a qualquer momento pode desabar novamente, por causa da trepidação pelo movimento de caminhões pesados, além de ônibus e carros pelo local.Também enviei fotos da estrada David Correia, onde atrás da igreja e da E.E. Maria Helena também houve desmoronamento de terras e conforme placa colocada no local, esta área é de responsabilidade da prefeitura.
Também há outra área um pouco mais para frente, onde o desmoronamento de terra ocupou uma boa faixa da pista e não passa um veículo grande(ônibus oucaminhão)e outro pequeno pelo local e como trânsito de transeuntes(principalmente alunos)é muito grande devido a proximidade da escola eles correm grande perigo de se acidentarem,já que são obrigados a dividir o espaço com os veículo.
Indignado com recapeamento que fizeram no local, quando se deram ao luxo de não remover a terra em excesso na pista e apenas o contornaram.No local precisa ser feito um muro de arrimo para evitar novos deslizamento, além de facilitar a vida dos transeuntes.
Gostaria de deixar claro, que para mim isso é desperdício de dinheiro público e
como cidadão tenho o direito de fiscalizar o e como estão aplicando o "nosso" dinheiro.
Quero frisar também que no tocante ao recapeamento, ainda não consegui entender porque estão pulando algumas faixas da avenida, principalmente no centro do Cabuçu àcomeçar na escola até a saída para o bairro Monte Alto. Será que essas faixas serão feitas depois ou apenas irão constar como contas à pagar? Estou de olho e se tiver que abrir uma ação no ministério público assim o farei, pode até não dar nada mas deixarei o meu lembrete.
Caro amigo,
Gostaria apenas a manter-me no anonimato para não dar margem a interpretação política já que não sou filiado a nenhum partido, apenas me simpatizo com o Partido do Trabalhadores (PT), que por sinal está no poder".
Resposta do Vereador Lamé
Caro Professor,
A sua atitude é o de um cidadão responsável.  É algo que começa a se propagar, aos poucos, em nossa sociedade. Já solicitei informações aos órgãos competentes. Estive no local e a sua constatação é fato.
Em breve você terá mais informações a respeito, mas pode ter certeza, a Prefeitura vai corrigir os erros e apresentar as soluções. É o mínimo que esperamos.
Av Pedro de Souza Lopes, no Cabuçu. O que sobrou dos Tubos Históricos da Sabesp, que podem causar acidentes. De quem é a responsabilidde? Estado ou Prefeitura? O cidadão não quer saber disso, quer uma solução urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário