sexta-feira, 22 de abril de 2011

HUMANOS! VOCÊ ENTENDE?

Dois mundos com objetivos diferentes
Hoje estive em duas localidades distintas:
A primeira na cidade de São Paulo, freqüentada por imigrantes e seus descendentes. Em geral uma comunidade de elite. Fui participar de ato em defesa de eleições livres e transparentes numa entidade religiosa. Faixas em defesa do direito natural do voto e em respeito às regras estatutárias foram erguidas.
Uma manifestação pacífica, mas que parece não ter obtido eco entre os mandatários.
Muitas são as semelhanças com o que acontece, hoje em dia, em países do Oriente Médio. O povo, lá como cá, pede liberdade e direito de escolha. Ma os governantes respondem coma ignorância.
A eleição, na entidade paulista, vai ser no dia do trabalhador, até lá se espera o bom senso e, de uma vez por todas, a aceitação da vontade da maioria e partir pro trabalho, o que é de fato o que interessa.

A segunda é também uma entidade religiosa, mas na periferia de Guarulhos. Seus membros são carentes e esperam ainda serviços públicos essenciais como asfalto, água tratada, iluminação publica, educação para os filhos e oportunidades de trabalho.
Brinquedos como piscina de bolinha, pula-pula, pipoca, Hot-Dog e por aí vai, faziam a alegria da população, que foi curtir a Páscoa Feliz.
As faixas erguidas agradeciam a quem ajudou a levar um pouco de alegria aos seres humanos desfavorecidos pelas adversidades da vida.
O que poucos sabem, é que a entidade da periferia de Guarulhos teve sua festa patrocinada por voluntários, entre eles alguns da entidade de São Paulo.
Dois mundos extremamente distintos, embora com o mesmo ser humano, um luta pela dignidade e outro pelo poder!
Minha opção sempre será em defesa dos necessitados e injustiçados.

2 comentários:

  1. Vereador, muito importante mostrar essas diferenças, as quais fazem as pessoas refletirem. Lute sempre, mesmo que seja árdua sua guerra, mas lute em defesa dos injustiçados e dos necessitados que não possuem moradia e a certeza que terá onde colocar seus filhos para durmir no amanhã, mas não perdem a esperança de uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  2. Herida, Acredito na humanidade, nada acontece ao acaso. Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade. Juntos podemos. Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir