segunda-feira, 4 de abril de 2011

Imagens do desmatamento no Cabuçu

Devastação. De quem é a responsabilidade?

Estas fotos fazem parte da denuncia feita, por este vereador e a Luiza Cordeiro, do desmatamente no bairro Cabuçu, divisa entre os munícipios de São Paulo e Guarulhos. Ação foi aceita pelo Ministério Público em março passado. Ibama, Governo do Estado e Prefeitura já foram oficiados pelo MP.
A sociedade não pode mais tolerar a destruição do meio ambiente. Tudo leva a crer que o objetivo é transformar a área em mais um aterro sanitário. O paradoxo é que a destruição ocorreu na única floresta virgem urbana do planeta. O prejuízo ambiental é incalculável e provavelmente irreparável.

Vereadores Luiza Cordeiro e Lamé incrédulos diante do tamanho da tragédia ambiental.

Mais de um milhão de metros quadrados de mata viregm foram literalmente arrasados, até um lago desapareceu. Na foto técnicos da prefeitura de Guarulhos acompanham o trabalhos dos vereadores Lamé Smeile e Luiza Cordeiro.
Fotos: Alberto Augusto/Folha Metropolitana


Um comentário:

  1. Nossa isso é um absurdo!!! Todos falam tanto de proteger a floresta amazônica, porém ocorrem casos de desmatamentos aqui, em São Paulo, apenas a maior cidade do Brasil, mega poluída. São Paulo precisa de arvores para melhorar a qualidade do ar.
    Vereador Lamé fiquei muito interessada, gostaria de saber: O que aconteceu com está região? Os responsáveis foram presos? Vão ter que reflorestá-la?
    No geral, acredito que está questão é um pouco mais profunda, pois algumas ruas de GUARULHOS que antes eram arborizadas estão "carecas". Sei que uma arvore as vezes "atrapalha" a vida da cidade, pois destrói calçadas, seus galhos caem na rede elétrica alem de cair na rua. Porém a população pede tanto por um ar menos poluído, reclamam tanto nos dias quentes do verão. É um sonho uma sombra de arvore no calor. Mesmo assim, com todos os benefícios que as arvores trazem para a população, são elas que pedem a retirada de arvores que atrapalham seu dia-a-dia.
    Ano passado, tive uma idéia sobre um projeto sobre isso. Passei para sua assessoria, este ano obtive um feedback que o senhor gostou da idéia. Espero que o projeto seja aprovado. Meu pulmão agradece.

    ResponderExcluir