sábado, 30 de abril de 2011

LEMBRETES

Visite o Salão do Livro
Desde ontem o Salão do Livro em Guarulhos, no parque CECAP, ao lado do aeroporto, está aberto ao público, das 9 às 22 horas. Vale a pena convide seus amigos e venha para Guarulhos. A abertura foi realizada pelo prefeito Almeida, Secretários municipais e vereadores, entre eles este jornalista-vereador. Além dos preços atrativos, tem atividades para a criançada e palestras de escritores nacionais e internacionais.
Vale citar que a Deputada Federal Janete Pietá, ao discursar na abertura, lembrou do livro que dei a ela ano passado. Ela nunca mais esqueceu. A obra é do meu mestre, um dos raros humanistas integros Georges Bourdoukan. O nome do livro é Capitão Mouro.
DEU NO JORNAL
Nem começou a eleição do ano que vem e já iniciou a luta. Veja o que o jornal Diário de Guarulhos deste sábado documentou (texto da jornalista Juliana Aguiar Carneiro) :

PARABÉNS
“O vereador Lamé (PTdoB) subiu na tribuna na sessão de ontem para parabenizar os tucanos pela vitória de Carlos Roberto, que assumiu uma vaga de deputado federal em Brasília.
CUTUCÃO
Entretanto, após parabenizar os representantes do PSDB que estavam no plenário, Lamé relembrou com uma pitada de satisfação que alguns tucanos deixaram a sigla recentemente.
RÉPLICA
Depois da provocação, o vereador tucano Geraldo Celestino subiu à tribuna e não deixou de graça: “Eu agradeço, mas não precisa ficar se preocupando com o meu partido”, disse o vereador.
ELEIÇÕES
Dois partidos estão se destacando na montagem da chapa para as próximas eleições. Um ligado ao governo, o PTdoB, e outro ligado à oposição, o PMN. Inclusive suplentes estão deixando o PSDB para se unir ao governo

Um comentário:

  1. Partidos... direita, centro direita, centro, centro esquerda e esquerda. Que bagunça o que cada um defende? Onde começou está história mesmo? Na revolução francesa em 1791, os deputados que sentavam a direita na assembléia legislativa estavam lado do Rei, já os deputados que sentavam na esquerda da assembléia eram os deputados que defendiam os interesses da burguesia (população) que se sentia lesada. Com jacobinos (esquerda) e girondinos (direita) eu consigo entender os planos, idéias e posição de cada um. No caso dos Estados Unidos (EUA) eu também entendo o que cada partido defende.
    Aqui no Brasil, com exceção de alguns partidos, o que vemos é que a maioria das pessoas que forma os partidos buscam apenas o partido ao qual possa ter o poder. O casamento do político com um partido não é pelo amor (ou seja, suas idéias e propostas), mas por interesse (ou seja, em qual terei mais poder).
    Por isso, adoro estas discussões de partidos, pois tenho a esperança que o espírito da revolução francesa ou até mesmo da política americana seja uma realidade em nosso país.

    ResponderExcluir