Porque em outras cidades não tem trânsito?
A tabela abaixo explica todo o cãos do transporte público em São Paulo. Irresponsabilidade dos administradores públicos paulistas dos últimos 30 anos, não encontro outra definição!
COMPARATIVO ENTRE AS REDES DE METRÔ NO MUNDO |
Guarulhos não pode cometer o erro de São Paulo
Ainda bem que estamos pensando em VLP (Veículo Leve sobre Pneus) ou VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, esteve há cerca de 15 dias na Coréia do Sul. Foi ver a tecnologia do transporte público mais eficiente nos centros urbanos: semelhante ao Metrô, porém muito mais barato.
E porque não implantar o Metrô?
A construção do Metrrô tornou-se algo proibitivo no Brasil, pelo exagerado preço.
Segundo uma reportagem recente do jornal "The New York Times", na China, o custo é de cerca de US $ 100 milhões (dolares) por quilômetro a construção de uma linha de Metrô, na cidade de Guangzhou, incluindo os custos de aquisição de terras para poços de ventilação e entradas da estação.
Isso significa que no Brasil o valor pula para US $ 300 milhões. A diferença é explicada pela alta taxa de impostos e ineficiência ou corrupção da máquina administrativa estatal.
Mas ao ver a tabela acima, realmente vemos como a incompetência pode prejudicar uma nação. Estamos pagando o preço da ditadura e falta de liberdade!
Há 30 anos quem podia reclamar?
Há 30 anos quem podia reclamar?
hussein awada diz
ResponderExcluirdeu até vergonha!