quarta-feira, 6 de abril de 2011

QUEM PODIA RECLAMAR?

Porque em outras cidades não tem trânsito?
A tabela abaixo explica todo o cãos do transporte público em São Paulo. Irresponsabilidade dos administradores públicos paulistas dos últimos 30 anos, não encontro outra definição!

COMPARATIVO ENTRE AS REDES DE METRÔ NO MUNDO
Guarulhos não pode cometer o erro de São Paulo
Ainda bem que estamos pensando em VLP (Veículo Leve sobre Pneus) ou VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, esteve há cerca de 15 dias na Coréia do Sul. Foi ver a tecnologia do transporte público mais eficiente nos centros urbanos: semelhante ao Metrô, porém muito mais barato.
E porque não implantar o Metrô?
A construção do Metrrô tornou-se algo proibitivo no Brasil, pelo exagerado preço.
Segundo uma reportagem recente do jornal "The New York Times", na China, o custo é de cerca de US $ 100 milhões (dolares) por quilômetro a construção de uma linha de Metrô, na cidade de Guangzhou, incluindo os custos de aquisição de terras para poços de ventilação e entradas da estação.
Isso significa que no Brasil o valor pula para US $ 300 milhões. A diferença é explicada pela alta taxa de impostos e  ineficiência ou corrupção da máquina administrativa estatal.
Mas ao ver a tabela acima, realmente vemos como a incompetência pode prejudicar uma nação. Estamos pagando o preço da ditadura e falta de liberdade!
Há 30 anos quem podia reclamar?

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