terça-feira, 24 de maio de 2011

TRIBUNA


Cidadania para o povo e o ódio da revista Veja
A seguir texto (na íntegra) de discurso do vereador Lamé, na sessão do dia 17/05, na tribuna da Câmara Municipal.
Enquanto o povo pede direitos básicos, a revista Veja publica mentiras e espalha ódio!
"O SR. PRESIDENTE Com a palavra, pela liderança do PTdoB, o Vereador Lamé.
O SR. LAMÉ (Como Líder da Bancada) Senhor Presidente, Vereadores, público que está presente. Em primeiro lugar, quero parabenizar os moradores de Santa Edwiges que estão aqui.
Por coincidência, há 20 dias fui procurado por uma moradora, uma moça que mora ali e numa quarta-feira à noite fui lá. Realmente, é uma situação muito difícil de imaginar. Parece que moramos no deserto do Saara ou na África, onde não temos iluminação pública, não temos asfalto, não temos esgoto. Enfim, os moradores estão lá vivendo a própria sorte, mas tenho certeza de que o Prefeito Almeida e o Poder Público farão o que estiver ao seu alcance atendendo à necessidade dos moradores para que o local, realmente, seja apropriado para a vida humana, porque ali vivem crianças, mulheres, homens. Enfim, seres humanos que precisam de uma infra-estrutura mínima, que é um direito natural. Inclusive, um direito da Declaração Universal das Nações Unidas.
E nós vivemos na Cidade de Guarulhos no Estado de São Paulo, um dos estados mais ricos do Brasil e a segunda Cidade mais importante depois da capital. Portanto, acho que é urgente a necessidade dos moradores. Quanto a isso, tenho certeza de que no que depender dos Vereadores e da Câmara Municipal, acho que isso tem que ser feito o mais rápido possível. Inclusive, o Ministério Público precisa ser mais sensível a essas questões. Não temos só o Santa Edwiges, temos outras regiões na Cidade. Aqui, no Continental, na Rua Oswaldo Paulucci é a mesma situação. Aqui do lado, é praticamente no Centro, temos esse problema. Nós tivemos que brigar com o Ministério Público para instalar uma rede de água. Então, é uma questão de humanidade.
A manipulação dos meios de comunicação
Outra questão, Senhor Presidente, que eu queria falar é sobre... Realmente, já falei uma vez sobre esse assunto, é sobre as publicações de uma editora racista, uma editora que procura propagar o ódio, a discriminação entre os seres humanos: a Editora Abril.
Esses veículos de comunicação publicados pela Editora Abril que procuram propagar a mentira. Há 15 dias publicaram uma série de reportagens com capa contra a comunidade mulçumana. Essa semana publicaram algo contra Vereadores desta Casa e carece do mínimo de veracidade.
Esse pessoal é ligado a uma corrente política que diz o seguinte, que o sistema americano, o imperialismo americano que existe hoje é o eleito por Deus para salvar a humanidade, não importa de que maneira. Não importa de que forma. Eles decretam: “Olha, vamos matar dois milhões de iraquianos para dominar o petróleo lá”. Eles criam o Bin Laden, financiam, criam, são sócios da mesma família e depois matam, jogam no mar e querem nos fazer de idiotas, como nós, como trouxas. É inaceitável isso.
Eu quero me solidarizar com o Vereador Edmilson de Souza que ele sentiu na pele o que significa isso, mas eles fazem isso, Vereador Edmilson, contra a humanidade inteira. Eles fazem isso contra os povos da...
O SR. PRESIDENTE – Para concluir, Vereador.
O SR. LAMÉ (Como Líder da Bancada) ...África, da Ásia. Eles fazem isso para propagar a mentira e o ódio. O ministro da informação de Hitler sabe o que ele dizia? Ele dizia o seguinte: a mentira, de tanto repetida, torna-se verdade, mas nós não podemos deixar isso.
Eu não queria falar sobre esse assunto, presidente, mas eu fui obrigado diante da gravidade da situação. Então, o meu repúdio à revista Veja por divulgar informações mentirosas. Obrigado, senhor Presidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário