quinta-feira, 28 de julho de 2011

DESBUROCRATIZAÇÃO

Lamé pede para prefeito ajudar Igrejas de Guarulhos por documentação
Igrejas ou templos religiosos devem ter suas licenças de funcionamento ou alvarás com mais rapidez. É o que disse o vereador Lamé, nesta quinta-feira, 27, quando visitou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), órgão responsável pela expedição destes documentos.

Acompanhado da pastora Cizira, da Igreja Conserto com Deus, Lamé observou que embora a entidade tenha CNPJ, estatuto devidamente registrado, entre outros itens burocráticos, há mais de 11 anos, faltou o mais importante: o Alvará de Funcionamento da Prefeitura. E por qual motivo? É que a área do bairro Cabuçu ainda não tem documentos fundiários. E isso ocorre em muitas localidades de Guarulhos, o que leva cerca de dois mil templos religiosos a funcionar com documentação parcial.

Quem perde com isso é a própria municipalidade, garantiu o vereador. São templos importantíssimos para a sociedade guarulhenses e precisam da ajuda do governo para a expedição das licenças, completou Lamé.
A SDU informou que a orientação do prefeito Almeida é desburocratizar a máquina administrativa, orientar e ajudar estas  entidades a conseguir os documentos oficiais para o seu pleno funcionamento.

Lamé agradeceu a eficiência dos funcionários da SDU, não só pelo pronto atendimento, mas pela determinação em ajudar os templos religiosos a propagar sua mensagem de harmonia e paz com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário