quinta-feira, 7 de julho de 2011

SAÚDE PÚBLICA

Lamé pede resposta firme para o prefeito
Durante o seminário internacional sobre cidades aeroportuárias, realizado no teatro Adamastor, dia 06/07, o vereador Lamé conversou com a cúpula do governo municipal, inclusive o prefeito Sebastião Almeida, quando pediu uma resposta convincente sobre a situação do Hospital Municipal da Criança (HMC).
O chefe do executivo guarulhense prometeu atitude e a verdade para toda a população. "Somos pela transparência e apuração dos fatos. Não podemos culpar aleatoriamente. Temos que resolver a situação. O HMC é para salvar vidas e assim deve ser", comentou o vereador Lamé.
O vereador Lamé informou ainda que uma reunião entre o Legislativo e o prefeito está sendo marcada. O objetivo é uma atitude em defesa da população. "Não se pode fazer palanque político com vidas", observou Lamé.
O HMC sofre denúncias de falta de limpeza, o que teria causado a morte de 14 crianças em menos de dois meses. Logo após a denuncia surgiu uma outra que aponta a amputação de parte de um dedo de uma criança, que teria sido internada com sintomas de pneumonia.
Uma sindicância foi aberta pela Secretaria da Saúde. A Comissão de Saúde da Câmara Municipal também esteve no local e estaria elaborando um relatório para saber a realidade dos fatos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa situação do HMC Hospital Municipal da Criança,precisa sim de uma resposta convincente das autoridades.Onde houve morte de crianças e também ja forom feitas denunçias por falta de limpeza,e até agora nada foi feito.Lembrou bem o veriador lamé em relatá que nao se pode fazer palanque politico com vidas, principalmente com crianças que é o futuro do nosso país

    ResponderExcluir
  3. A saúde de guarulhos esta precaria,nao só no HMC,como também em todas as redes de saúde do municipio.O veriador lamé esta comprindo bem o seu papel na qualidade de de veriador,cobrando o que é de direito da população,uma resposta digna do caso do hospital municipal da criança onde houve casos gravissimos,causando mortes.

    ResponderExcluir