domingo, 7 de agosto de 2011

JORNALISMO DE GUARULHOS

Imprensa de Guarulhos dá lição de Jornalismo
Jornais de Guarulhos deram exemplo de jornalismo, imparcialidade e serviço ao leitor, diferente da chamada "grande mídia"
Os principais veículos de comunicação de Guarulhos estão de parabéns.
Da mesma forma que publicaram as falsas denuncias contra o prefeito da cidade e sua família, deram semelhante espaço e destaque ao resultado da investigação do Ministério Público Estadual (MP), que inocenta o líder político da cidade.
Isso deveria ser copiado pela "grande" mídia, tipo Rede Globo, Estadão e Folha de S. Paulo. Os estudantes de jornalismo e os cursos nas faculdades, devem dar atenção especial para o que está ocorrendo, em contrário, a sociedade corre sério risco de não ter mais veículos de comunicação sérios e assim perder uma das colunas mestras da democracia.

EXEMPLO NÃO FALTA
O jornalismo torto e sem nexo do jornal Folha de S. Paulo, muitas vezes me dá dor de barriga, de tanta besteira e falta de visão. Vejam um exemplo da semana que findou, publicado pelo jornalista Georges Bourdoukan em seu blog:


"A Folha de S.Paulo informa que os militares não gostaram da escolha do ex-chanceler Celso Amorim para o Ministério da Defesa.


Seria uma informação preocupante fosse ela  um produto da  mídia  séria.

Mas da folha... Sinceramente.

Basta ver como ela trata a cobertura no Oriente Médio.

E paro por aí porque o blog é sério.

A escolha de Celso Amorim mostra porque o Brasil goza de tanto prestígio no concerto das nações.

E não será um jornal ideologizado nos arredores da boca do lixo que vai macular essa escolha".


Nenhum comentário:

Postar um comentário