quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MOSTRA DE CINEMA ÁRABE

Teatro Padre Bento abre 1ª Mostra de Cinema Árabe com filme Terras do Islã
Sexta-feira, 25 de novembro, às 18 horas, no Teatro Padre Bento, em Guarulhos, começa a exibição do filme Terras do Islã, para logo em seguida, às 19 horas, iniciar a abertura oficial da 1ª Mostra de Cinema Árabe em Guarulhos, uma realização do Instituto da Cultura Árabe e apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarulhos e articulação do Mandato do Vereador Lamé.
A Mostra vai até 1 de dezembro e terá apresentação de filmes inéditos nos Teatros Adamastor Centro, Adamastor Pimentas (UNIFESP), além do Teatro Padre Bento.
Para saber como chegar ao Teatro Padre Bento em Guarulhos AQUI Endereço do Teatro Padre Bento

    SINOPSE E PROGRAMAÇÃO da ABERTURA
    Terras do Islã (Terres d’Islam), Mil anos de História em Mil Lugares. Direção: Robert Pansard-Besson. Documentário, 2005, 52 min, França. Falado em Árabe e Inglês. Legendas em português.
A partir das heranças da Mesopotâmia, Grega, Bizantina e Persa, os Árabes souberam constituir uma civilização entre a Antiguidade e a Renascença, produzindo um saber e uma mestiçagem intelectual inigualável, tanto no campo das artes como no científico, difundida por meio de uma única língua: o Árabe. Terras do Islã possibilita uma viagem no tempo e espaço que permite descobrir a contribuição dos árabes na ciência, medicina, literatura, arte, música, geografia, matemática, astronomia, arquitetura e tantas outras, que são tão pouco conhecidas do Ocidente e que ficaram esquecidas por muitos séculos.
A Sinopse de todos os filmes e programação você confere CLICANDO AQUI

DATA: 25 sexta-feira– 18 horas
FILME:Terras do Islã
Reel Bad Arabs Como Hollywood Vilificou o Povo Árabe
LOCAL: Teatro São Pedro

19h30 horas Abertura Oficial da Mostra no Teatro São Pedro
Presença do Prefeito de Guarulhos e autoridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário