quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SANEAMENTO BÁSICO

451 anos depois, Guarulhos começa a tratar Vida
Ministra de Planejamento da Presidenta Dilma, Miriam Belchior com Vereador Lamé
no dia de inauguração da Ete Bonsucess(Foto de Gutemberg Tavares)

11 de dezembro de 2011 entra na história de Guarulhos. Foi inaugurada a 2ª Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro do Bonsucesso. Equipamentos e tecnologia de última geração tornam a cidade uma das mais avançadas em termos de Saneamento Básico. Com isso, 35% do esgoto gerado no município passa a ser tratado. A água volta para os rios e córregos com vida e reciclada para reuso.

O fato significa saúde publica, hospitais e unidades de saúde menos procuradas. Isso porque as pessoas terão mais qualidade de vida e as crianças menos exposição a rios poluídos ou córregos infestados por germes e doenças de todo tipo.

O vereador Lamé participou da inauguração ao lado do prefeito Almeida e da ministra do Planejamento Miriam Belchior. Lamé elogiou o prefeito e o Governo Federal pelo empenho para a conclusão da obra.

"São obras caras e ninguém vê porque acontecem debaixo de terra. Mas o povo agora tem mais informações e sabe que o governo municipal e federal trabalham em defesa da vida", disse o vereador Lamé ao lado de sua amiga a ministra Miriam Belchior.
Parabéns Guarulhos, vem aí mais qualidade de vida, no mês em que a cidade completa 451 anos de fundação.
Mais informações sobre o evento CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário