quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hospital Municipal de Urgências

Saúde pública ou privada, melhorar é preciso
Recebi da minha amiga Inês, do Jardim Santo Afonso, uma mensagem reclamando do Hospital Municipal de Urgências (HMU), localizado no bairro Bom Clima, ao lado da prefeitura de Guarulhos.
Recepção do HMU, um dos hospitais públicos da cidade
Apesar da inauguração de uma nova ala de internação e recepção, no final de dezembro último   ( AQUI ), o atendimento ainda deixa a desejar. O diretor da unidade, dr. Éric, tem feito esforços para que os pacientes tenham um bom retorno, entretanto, a prática não tem sido satisfatória ainda.
Segundo Inês, o atendimento durou cerca de 2 horas. Em comparação, num hospital particular, quando fui atendido na noite da Natal último, fiquei por mais de 3 horas. Medicado por um clínico geral, para aliviar as dores, tive que voltar no dia seguinte, porque o ortopedista tinha faltado!
 Abaixo o texto da Inês:
"Boa tarde querido amigo !Espero sinceramente que estejas bem melhor e bastante recuperado da cirurgia. Hoje fui levar meu vizinho que torceu o pé no HMU. Baseada em seu depoimento,(quando você levou sua vizinha), acreditei que seria rapidamente atendida devido ao convênio HMU/Nipo Brasileiro.Ledo engano. O Nipo só ficou com a parte de tomografia computadorizada. Ortopedia continua um "caos". Chegamos lá às 10:20 horas. Fomos atendidos somente às 12:04 horas. Fomos liberados às 14:30 horas. Que pena! Alegria de pobre dura pouco."
Obrigado Inês pelo alerta, sua mensagem já foi encaminhada aos responsáveis. Nosso sonho de uma saúde pública séria e ágil só se torna realidade com a insistência na luta em defesa de uma sociedade cada vez mais consciente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário