sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

RUMO A REGULARIZAÇÃO

Jardim Marilena e Planalto cadastra moradias
Lamé no Jardim Marilena: em defesa da moradia regularizada
Com o objetivo de regularizar as moradias dos bairros Jardim Marilena e Planalto, a Secretaria de Habitação de Guarulhos cadastrou quinta-feira 12/01, as cerca de quatro mil famílias das localidades. A Associação Pró Moradia, dirigida por Edna Lage, cedeu seu espaço para que funcionários da prefeitura pudessem realizar o cadastro.

A área, que fica próxima do aeroporto de Cumbica, sofreu ação do Ministério Pública Estadual (MPE), que pedia a desocupação dos terrenos por tratar-se de área de proteção ambiental. A municipalidade recorreu e em novembro último obteve liminar favorável da justiça em benefício aos moradores.

Na época da ação do MPE, o vereador Lamé levou os moradores até o prefeito Almeida, quando foram recebidos pelo chefe do executivo municipal. Lá foram tranquilizados pelo prefeito e informados que a municipalidade faria de tudo para regularizar a área, que já conta com asfalto, redes de água e esgoto e iluminação pública.

A ação da secretaria de Habitação desta semana dá continuidade para que os moradores tenham suas moradias regularizadas. Lá vivem cerca de 20 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário