quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESTACIONAMENTO

Lamé cria vagas reservadas para motocicletas 
Vereador propos implementação de “bolsões” ou vagas reservadas nas vias públicas com capacidade para três motos

Motociclistas serão beneficiados com a criação de vagas
A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou nesta quarta-feira (24) a deliberação da proposta do vereador Lamé, que cria “bolsões” ou vagas reservadas para motocicletas, em todas as ruas e logradouros públicos que têm os estacionamentos conhecidos como “Zona Azul”. Atualmente somente automóveis são autorizados nesta modalidade pública de estacionamento.

A casa deliberou a proposta por unanimidade, seguindo para análise das comissões técnicas. O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de 90 (noventa) dias, a contar da publicação da aprovação.

"A proposta atende a necessidade diante da demanda crescente de motocicletas em circulação no País, que saltou de 270 mil para 9,2 milhões entre 1980 e 2008 - equivalente a mais de 3.000%. Desde 2010 Guarulhos está no ranking dos 150 municípios com maior proporção de motocicletas por habitante, atingindo mais de 32 veículos por cada grupo de 100 habitantes",  disse o vereador Lamé.

O Projeto de Lei nº 3644/12 pede a inclusão da ideia por meio do parágrafo único do art. 1º da Lei 6.208, de 05 de janeiro de 2007, que já versa sobre o tema.

Silas Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário