segunda-feira, 25 de março de 2013

NOVOS HORIZONTES


Lamé visita Hospital Stella Maris e elogia parceria para formação profissional
Vereador Lamé com funcionários da Secretaria do Trabalho e parceiros do
Hospital Stella Maris, em frente ao Tomografo doado para cursos.
A Secretaria do Trabalho deverá receber, nos próximos dias, um aparelho de tomografia computadorizado (da marca Picker), doado pelo Hospital Stella Maris. O tomógrafo será utilizado em aulas da área de saúde que a Pasta pretende implantar. O doação ocorre devido uma parceria firmada entre o hospital e o grupo BMG 2 – Equipamentos Médicos e Participações Ltda., que irá assumir o setor de oncologia do Stella Maris e adquiriu novos aparelhos para atendimento dos pacientes.
Durante a visita ao Hospital, dia 21, o vereador Lamé Smeili (PTdoB) saudou a parceria firmada e a entrega do equipamento para a formação de alunos. Para ele, essa é uma porta importante que se abre para atender, principalmente, a população mais carente. “A qualificação desses profissionais trará, antes de mais nada, dignidade para essas pessoas e, consequentemente, mais respeito”, ponderou.
O tomógrafo computadorizado é um dispositivo emissor de energia radiante que converte energia elétrica em raios x. Contudo, o aparelho que está sendo doado pelo hospital, depois de 20 anos de utilização, não irá emitir nenhuma radiação e servirá apenas para simulação, em aulas de treinamento e manipulação. “Por esse motivo, não será necessário baritar, nem proteger uma sala para receber o tomógrafo”, afirmou  Adauto Terakado Junior, gestor da Secretaria do Trabalho.
Segundo ele, a Pasta está reestruturando os cursos que são oferecidos gratuitamente e, por isso, foi constatada defasagem na área de saúde. A doação feita pelo Stella Maris representa, a seu ver, uma ótima oportunidade para suprir essa carência. “Além de sermos pioneiros em âmbito nacional nessa especialização, poderemos encaminhar os profissionais formados pela Secretaria para o mesmo grupo que está assumindo essa função no hospital”, previu.   

BMG 2
Criada em 2002, com a finalidade de oferecer sustentação financeira a instituições para o desenvolvimento de projetos no âmbito da cancerologia, a BMG 2 participou da formação, em Portugal, de um moderno centro oncológico europeu e, na China, junto a Shinva Medical Instruments Co. negocia a representação de equipamentos de radioterapia. “Essa parceria se fortaleceu e atualmente nosso foco está voltado para o mercado latino-americano, que passa por um momento de grandes modificações conceituais na área da saúde”, afirma Guilherme Bezerra de Castro, diretor da empresa.
Segundo ele, o Hospital Stella Maris foi escolhido pelo seu caráter filantrópico e pelo seu histórico em Guarulhos. Uma ala inteira, onde antes funcionava o berçário, está sendo reformada desde o Carnaval para receber o novo setor de oncologia. A intenção é fazer a inauguração no início do mês de abril. “O acordo firmado prevê essa terceirização pelo prazo de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Vinte médicos já estão contratados para atender, cuja especialização se estende até a área de medicina nuclear”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário