sábado, 6 de abril de 2013

DEFESA DO IDOSO


Câmara aprova criação de Comissão de Estudos
Parlamentares devem fazer levantamento sobre situação jurídica de asilos, pensões e casas de repouso para idosos, proposta pelo vereador Lamé
tamanho da fonte
05 de abril de 2013 - 14:34

por Renata Moreira

Da esquerda para a direita:
deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP)
e os vereadores Lamé (PTdoB) e Samuel Vasconcelos (PT)
A Câmara de Guarulhos aprovou na sessão desta quinta-feira (4) a constituição de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para apurar a existência, número e situação jurídica de asilos, pensões, casas de repouso e similares em Guarulhos.
A CEE será conduzida pelo vereador Lamé (PTdoB), autor do requerimento e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso. Para que a CEE entre em funcionamento, os partidos precisam indicar os parlamentares que vão compor a comissão, o que deve ocorrer nas próximas sessões.

DEPUTADO FEDERAL PROTÓGENES QUEIROZ VISITA CÂMARA
Durante a sessão, a Câmara recebeu a visita do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), a convite do vereador Lamé (PT do B). O parlamentar anunciou a liberação de uma emenda de R$ 500 mil para Guarulhos montar uma escola de chefes de cozinha no sistema penitenciário local. “Venho aqui dizer que nós realizamos”, disse. A emenda foi sugerida pelo vereador Lamé em 2011.
Segundo Protógenes, os políticos não podem ficar indiferentes a essa demanda do problema alimentar no sistema penitenciário. Ao mesmo tempo, o deputado elogiou a possibilidade de o governo Alckmin retirar os presídios de Guarulhos. Antes de finalizar, ele ressaltou a pluralidade de forças políticas da Câmara Municipal e reafirmou seu compromisso com o povo árabe e com a comunidade muçulmana. ”Serei a voz de qualquer povo que venha a ser discriminado. Não podemos conviver com o manto da discriminação, religiosa e étnica”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário