segunda-feira, 1 de abril de 2013

FRENTE EM DEFESA DO IDOSO

Lamé quer Comissão Especial de Estudo da pessoa idosa
O presidente da Frente Parlamentar pela Defesa do Idoso, vereador Lamé (PTdoB), propôs a criação da comissão especial para apurar a situação de casas de repouso.
tamanho da fonte
01 de abril de 2013 - 16:00

por Tyciane Vaz
Nico Rodrigues
Vereadores querem Comissão Especial de Estudo da pessoa idosa
Lamé preside a Frente em Defesa do Idoso, hoje, 01/04, às 10 horas na Câmara de Guarulhos
Com o objetivo de apurar o número e a situação de asilos, pensões e casas de repouso em Guarulhos, a Frente Parlamentar pela Defesa do Idoso apresentou a proposta para a criação de Comissão Especial de Estudos em reunião nesta segunda-feira (01). O requerimento será votado amanhã durante a sessão Ordinária no Plenário. Na oportunidade, serão escolhidos os três vereadores para compor a comissão.
O presidente da Frente Parlamentar, vereador Lamé (PTdoB), afirmou que  a Comissão de Especial de Estudo deverá verificar o funcionamento das casas de abrigo, além de coletar dados para futuros projetos. “Guarulhos nunca teve esse trabalho de ter um banco de dados para que possamos colaborar com políticas em benefício do idoso”, disse o vereador.
Durante a reunião também foram discutidas outras questões relacionadas à qualidade de vida da pessoa idosa lazer e esporte, saúde, transporte e mercado de trabalho. “Estamos vigilantes. Nossa função é fazer com que o Poder Público funcione”, afirmou o vereador.
A Frente Parlamentar em Defesa do Idoso é formada por vereadores, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, além de membros do Poder Executivo, como Secretaria de Assistência Social, Esportes e Trabalho. As reuniões são realizadas nas primeiras segundas-feiras de cada mês na sala de reuniões da Câmara Municipal de Guarulhos e são abertas ao público interessado na temática. O próximo encontro será no dia 6 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário