terça-feira, 7 de maio de 2013

DEFESA DO IDOSO


Situação das casas de repouso será avaliada por comissão especial
Construção de Centro de Referência do Idoso e eventos da terceira idade também são discutidos.
07 de maio de 2013 - 08:25 
- Assessoria de Imprensa da CMG
por Waltair Martão
Nico Rodrigues
Lamé, ao fundo: “É preciso conscientizar a sociedade para o respeito ao idoso”.
     A Frente Parlamentar em Defesa do Idoso (FPDI) da Câmara Municipal se reuniu nesta segunda-feira (6), para deliberar, entre outros assuntos, o início dos trabalhos da Comissão Especial de Estudo que pretende analisar, a partir desta terça-feira, a situação das casas de repouso de Guarulhos, especialmente as que recebem recursos da prefeitura. “Esta comissão, formada por vários vereadores, não tem caráter punitivo, mas servirá para solicitarmos ações do poder público para que o atendimento ao idoso seja o mais adequado possível”, explicou o vereador Lamé (PTdoB), presidente da FDPI. “Queremos saber quantas existem, se têm alvará, se têm recebido os recursos devidos”, acrescenta.
A continuação da construção do Centro de Referência do Idoso, no Jardim Palmira, foi outro assunto discutido na reunião, que contou com cerca de 30 participantes. Também entrou na pauta a organização de eventos durante a Semana do Idoso, em outubro, especialmente as que devem ser realizadas dentro da Câmara, além da Olimpíada da Melhor Idade, em junho, e dos Jogos Regionais do Idoso, em outubro. “Queremos intensificar nossas ações, conscientizando a sociedade para o respeito ao idoso”, afirma Lamé. “É o nosso futuro que está em jogo, pessoas passam de certa idade e acabam esquecidas, e isso não pode acontecer.”
A Frente se reúne em todas as primeiras segundas-feiras de cada mês. É formada por dez vereadores. Além de Lamé, compõem-na Edmilson Americano (PHS), Elmer Japonês (PSC), Gileno (PSL), Guti (PV), Luiz Matogrosso (PP), Paulo Sergio Rodrigues Alves (PR), Pr. Anilstaldo (PSB), Prof. Samuel Vasconcelos (PT) e Toninho Magalhães Filho (PTC). Além dos parlamentares, participam integrantes do Conselho Municipal do Idoso e das Secretarias Municipais de Trabalho e de Assistência Social, entre outras instituições.  A Frente é aberta à participação de todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário