quarta-feira, 15 de maio de 2013

DEU NO DIÁRIO DE GUARULHOS


DEFENDER A TRANSPARÊNCIA É O MELHOR CAMINHO
abaixo matéria publicada no Diário de Guarulhos de hoje
Soltur mostra força e derruba projeto que tentava controlar licitações
EURICO CRUZ
Da Redação
 clique para imprimir Imprimir
 Compartilhe Compartilhe
Em reunião com todos os vereadores da Câmara de Guarulhos, uma hora antes do início da sessão desta terça (14), o presidente Eduardo Soltur (PSD) mostrou força e conseguiu derrubar o projeto que submetia a plenário todas as licitações acima de R$ 90 mil.
O projeto, de autoria de Lamé Smeili (PTdoB), já estava no grande expediente. Foi retirado e não será mais deliberado nas comissões.
“Tivemos uma reunião hoje com esclarecimentos, mas eu acho que todas as casas legislativas deveriam adotar essa transparência”, disse Lamé, cuja proposta chegou a conter 23 assinaturas.
Os vereadores aproveitaram a reunião para debater a estrutura dos gabinetes dos vereadores, que limita a internet a sites institucionais, e sobre os gastos com celulares.
“Não era essa a pauta da reunião, você precisa da estrutura e, às vezes, a verba não dá por causa de outros custos”, disse Samuel Vasconcelos (PT), que, junto com a bancada de seu partido, retirou a assinatura à proposta.
Guti (PV) também retirou sua assinatura, mas concorda que “esse tipo de projeto deveria existir em todas as instâncias de poder”.
Depois da reunião, quase nada foi votado. A sessão terminou rapidamente. Soltur nem chegou a assumir a presidência.
Ela foi comandada por uma hora pelo vice Marcelo Seminaldo (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário