quarta-feira, 21 de maio de 2014

Inaugurada academia de musculação para idosos





Da Assessoria de Imprensa
Fotos: Miguel Alves e
José Luiz/PMG
 
Foi inaugurado na manhã de hoje (21/05/2014) uma academia de musculação para pessoas de 60 anos ou mais. Ela fica dentro do Centro de Convivência do Idoso (CCI) na Rua Leopoldo Cunha, 85, no Gopoúva, ao lado do hospital Padre Bento.

Implantada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, esta era uma das reinvindicações da Frente Parlamentar do Idoso, presidida pelo Vereador Lamé.

“Estamos felizes com essa academia de musculação para a melhor idade, e queremos mais”, disse o vereador que completou: “lutamos por mais Centros de Referência da Pessoa Idosa e por médicos Geriatras que possam atender a população nestes locais”.

A Academia de musculação do CCI conta com 11 equipamentos modernos e terá três professores de educação física para orientar os usuários.
Miguel, Mister de Guarulhos, em um dos equipamentos

As aulas começarão na segunda feira (26) e o espaço funcionará das 8 às 17h. Para usufruir dos equipamentos será preciso se inscrever. O aluno deve levar uma cópia do RG, comprovante de endereço, atestado médico e duas fotos 3x4.

Para Miguel Alves, 62 anos, Mister Guarulhos Melhor Idade e atleta da cidade, que esteve presente na inauguração, a “academia é moderna e conta com equipamentos ótimos para manter a forma”, disse.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, além da academia, o CCI conta com outras atividades, como pintura em tela, dança, vôlei adaptado, aula de violão, alongamento, alfabetização, samba rock, bordado, macramê (tecelagem manual de fios), restauração em madeira e patch apliquê (técnica de colagem ornamental sobre tecidos).

Serviço:
O novo Centro de Convivência do Idoso fica na rua Leopoldo Cunha, 85, no Gopoúva. Mais informações pelo telefone 2408-9800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário