sexta-feira, 16 de maio de 2014

VEREADOR LAMÉ NA REVISTA CHAMS



Da assessoria de imprensa do vereador Lamé

Há pouco mais de três anos começavam os conflitos na Síria e, como toda guerra armada, este impasse carrega consigo a dor e a perda, principalmente para quem se vê obrigado a deixar sua terra na condição de refugiado. Milhares estão chegando ao Brasil anualmente.

Sabendo disso, o Vereador Lamé abriu os braços para receber o povo que chega fugindo da morte e com a esperança de dias melhores. Ele cedeu sua residência para os refugiados e foi morar em outro lugar.

Esta história de ajuda humanitária saiu na edição deste mês na revista Chams e ressalta ainda o desprendimento do Vereador (que é de origem libanesa) para ajudar o povo sofrido da Síria.

“Imagina a situação de se ver sem documento, num país estrangeiro em que você não domina a língua, e o seu [país] sendo bombardeado diariamente. O mínimo que poderíamos fazer é ajuda-los e propiciar a eles algum conforto”, disse Lamé para a Chams.


O sheikh de Guarulhos, Mohamed El Bukai, também está ajudando dando abrigo às famílias na mesquita da cidade.

“Aqui não nos interessa a posição política de cada um, nem sua religião. Aqui temos mulçumanos e cristãos”, disse o Sheikh para a revista.


Envio de Ajuda:
Mesquita de Guarulhos
Telefone: (11)2475.2965

Um comentário:

  1. Solidariedade não importa a crença a religião... receber sírios na Mesquita e todos contribuindo foi um ato de coragem e amor ao próximo

    ResponderExcluir