terça-feira, 1 de julho de 2014

FACULDADE DE MEDICINA

Reunião de Prefeitos da Grande São Paulo trata de uma das reinvindicações de Lamé 
 Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG


 
Da Assessoria de Imprensa
 
Uma das lutas do mandato do vereador Lamé é a criação de um curso de medicina no Campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que fica na região do Pimentas, em Guarulhos. E tudo indica que a conquista não está muito longe.

Na tarde da última sexta-feira (27), prefeitos das cidades que compõe a região metropolitana de São Paulo, incluindo o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, se reuniram com o prefeito da capital Fernando Haddad para discutirem a ampliação da Unifesp em toda a região, formando assim o cinturão universitário.

Além dos prefeitos, participou da reunião a reitora da universidade Soraya Soubhi Smaili.

“A cidade de Guarulhos carece de um curso de medicina e o poder público deve olhar com carinho para esta reinvindicação. Temos ótimas universidades na cidade, mas nenhuma está habilitada para formar médicos. Se conseguirmos uma no âmbito federal, melhor ainda”, disse Lamé sobre o assunto.

O campus da Unifesp está sendo ampliado com a construção de um novo prédio, ao lado do imóvel que servia como sede e que era de responsabilidade da prefeitura. Hoje os alunos utilizam as instalações de uma universidade particular para fazerem seus cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário