quarta-feira, 15 de outubro de 2014

APÓS DENÚNCIA, LAMÉ VISTORIA HMU

Vereador Lamé recebeu várias denúncias de que faltam médicos no HMU e foi lá verificar o problema
Diretor do HMU, Médico Guilherme Del Grande Oliveira e o vereador Lamé

Da Assessoria de Imprensa

O vereador Lamé esteve, na tarde desta quarta-feira (15), fazendo uma vistoria no Hospital Municipal de Urgência (HMU), para verificar a denúncia de alguns munícipes que disseram que o hospital estava há dois dias sem Clinico Geral.

Ele visitou várias salas do HMU e verificou que o local estava realmente cheio. Conversando com alguns pacientes, eles o informaram que a espera de atendimento estava girando em torno de 1h30.

Quanto à denúncia de que faltaram médicos na segunda e na terça-feira, alguns pacientes confirmaram.

Em conversa com o Dieretor do HMU, o médico Guilherme Del Grande Oliveira, Lamé expos o problema, ao que Oliveira respondeu:

“Estamos com problemas sérios na escala médica de segundas e terças-feiras. Em especial, esta semana, os poucos médicos que temos tiveram que faltar por motivos pessoais. A ideia é resolver este problema o mais rápido possível”, disse o diretor do HMU.

“Verificamos que, quando há médicos, a espera de atendimento cai, como é o caso de hoje. O problema é que nas segundas e terças-feiras está faltando profissionais e isso não pode acontecer. Guarulhense também fica doente nestes dias”, disse o Vereador.

Lamé também conversou com Carlos Derman, secretário da Saúde de Guarulhos e se colocou a disposição para ajudar no problema.


O HMU atende três especialidades: Clinica Médica, Ortopedia e Cirurgia Geral. O normal são cinco médicos por turno para atender cerca de 600 casos por dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário