sexta-feira, 10 de outubro de 2014

IMPOSTOS SOB VIGILÂNCIA

Impostômetro mostrará a arrecadação de Guarulhos

Da Assessoria de Imprensa

O Impostômetro, painel eletrônico instalado nesta quinta-feira (09) na Casa do Empreendedor, sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), é uma aquisição de muita importância para a população guarulhense.

Nele, o cidadão pode ver quanto imposto foi arrecadado pelo governo municipal. Em sua inauguração, o painel já mostrava R$ 2,7 bilhões.

Em qualquer país do mundo, são cobrados impostos para serem revertidos em melhorias para a população e a ideia do impostômetro é justamente mostrar o dinheiro que entra para que a população cobre as melhorias.

Para contrabalançar a informação contida no painel, nós devemos acompanhar o Diário Oficial para saber o que está sendo gasto pelo governo em prol da cidade.

“Em qualquer lugar onde nosso dinheiro é empregado, devemos saber o quanto gastamos e qual o retorno disso, seja em bens de consumo duráveis, semi-duráveis ou não duráveis. Assim deve ser com os impostos também”, disse o vereador Lamé.

A Casa do Empreendedor fica na Av. João Bernardo Medeiros, 278, no Jd. Bom Clima.
Ainda que você não passe por esta avenida, existe um impostômetro virtual no site www.aceguarulhos.com.br que é fiel ao original.

A Iniciativa

A instalação do painel é um sonho antigo da ACE e do seu presidente, Jorge Taiar.
O primeiro equipamento deste tipo foi instalado em 2005 na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário