sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TRÂNSITO NA AV. ROUXINOL

Lamé convoca secretaria de trânsito e vistoria região por solução
Cruzamento da Av. Rouxinol com a Gaivota Preta
Da Assessoria de Imprensa

O vereador Lamé fez mais uma vistoria na av. Rouxinol, no Jd. Valéria, na manhã desta sexta-feira (31). O parlamentar convocou técnicos da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), que acompanharam a ação para traçar um projeto de soluções.

Muitos carros e motos usam a Avenida.
A ideia é verificar problemas nesta via importante da região da Vila Rio de Janeiro, que liga vários bairros, e resolve-los o mais rápido possível.  "O shopping Pátio Guarulhos, por exemplo, é um dos polos geradores de trânsito e uma readequação viária em seu redor é urgente", observou o vereador Lamé.

Entre vários problemas, constatou-se, por exemplo, que falta uma faixa de pedestre próximo a rua Cardeal. "Ela é necessária pois há uma escola primária próxima, além de vários comércios, o que aumenta a circulação de pedestres".   

O vereador Lamé também pediu um semáforo no cruzamento da Rouxinol com a Rua Gaivota Preta. “Existe muita circulação de carros e motos cruzando a avenida, o que torna o traçado perigoso”, disse Lamé.

Na altura do número 269, os técnicos da Secretaria de Trânsito, constataram a falta de placas de limite de velocidade e até uma lombada eletrônica. “Por este pedaço ser uma ladeira, precisamos limitar a velocidade dos carros para não haver acidentes”, disse.

A vistoria seguiu pela Rua Nicolau Falci, que é sequencia da Av. Rouxinol. Lá foram detectados falta de sinalização em pontos de ônibus e lombadas.

Um estudo será feito para adotar a melhor maneira de sanar os problemas.

Daniel  Mourad, de costas, e as representantes da STT
Roselaine Batimarco e  Tatiane Gusmão
“Nós iremos cobrar estas melhorias pois, além de facilitar a vida dos moradores da região, estaremos salvando vidas de futuros acidentes de trânsito”, disse o Vereador Lamé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário