terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

EM DEFESA DO IDOSO

Lamé apresenta Projeto de Lei para cadastrar capacitar cuidadores de idosos

Da assessoria de Imprensa

O Vereador Lamé, como presidente da Frente Parlamentar em defesa do Idoso, apresentou nesta terça-feira (10) um Projeto de Lei (PL) chamado “Programa Cuidador do Idoso”.  

A ideia é cadastrar e capacitar cuidadores e idosos. Os cuidadores serão divididos entre profissionais e voluntários.

Cuidador Voluntário:

Qualquer pessoa acima dos 18 anos poderá entrar no programa como “Cuidador Voluntário”. Eles serão capacitados e cuidarão de parentes, vizinhos ou desconhecidos que morem próximos a sua residência.

“Às vezes o idoso é cuidado por uma filha, ou um neto. O objetivo é capacitar melhor estas pessoas”, disse o vereador.

Cuidador Profissional:

Outro benefício do programa é cadastrar profissionais da área (já com formação concluída) e idosos que necessitam de cuidados. Esta iniciativa cruzará os dados de profissionais e assistidos, facilitando o contato entre ambos.

Supervisão:

Os cuidadores cadastrados, voluntários ou profissionais, receberão supervisão para verificar se o trabalho está sendo feito com primor.

“A média de vida do brasileiro vem aumentando consideravelmente nos últimos anos. O programa é uma iniciativa para tornar a vida da pessoa na terceira-idade ainda mais digna”, disse Lamé, que concluiu: “A velhice chegará para todos, por isso, cuidar do mais idoso é garantir um futuro melhor para nós mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário