segunda-feira, 4 de maio de 2015

DIA DO TRABALHADOR

Artigo do Vereador Lamé que saiu na imprensa na última semana


Amanhã é primeiro de maio, dia internacional do Trabalhador. Acontecerão centenas de eventos no Brasil e no mundo. Estes eventos, mais do que diversão, servem para que reflitamos sobre as conquistas trabalhistas até aqui.

Todos nós somos trabalhadores, seja o patrão ou o empregado, a mulher ou o homem, a dona de casa ou a diarista, independente de direcionamento político, todos nós somos trabalhadores. É por isso que amanhã, diante dos desafios deste ano, devemos nos apoiar no que já foi feito até agora e esperar um futuro melhor.

Vale lembrar que de 2009 para cá, segundo dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram gerados 72.940 novos postos de trabalho em Guarulhos, mas ainda não é o suficiente.

Temos consciência que não podemos regredir, nem ao menos estacionar, devemos avançar. Esta é a nossa obrigação enquanto administradores públicos.

Semana passada, em evento no Adamastor Centro, entregamos certificados de conclusão para mais de 5 cursos de qualificação profissional aplicados pelo Programa de Qualificação Social e Profissional (CTMO). Em março, mais de duas centenas de pessoas concluíram o curso do Bolsa Trabalho. 

Neste momento, estamos com inscrições abertas para mais cursos aplicados pela Secretária do Municipal do Trabalho.

Isto exemplifica nossa meta para o ano: Qualificar! O trabalhador qualificado, principalmente o jovem em seu primeiro emprego, tem vaga garantida nas milhares de industrias, comércios e prestadoras de serviços na cidade.

Quanto ao mais velho, os cursos o ajudam a se recolocar no mercado, ampliando seus conhecimentos e até dando novas alternativas de trabalho e empreendedorismo.

Por isso que neste dia do Trabalhador, eu, você e todos os demais trabalhadores, devemos nos orgulhar das conquistas até aqui, mas não deixar de ser realistas, ainda há muito a ser feito.

É necessário que cada um faça sua parte e cobre por melhorias. Unidos faremos uma Guarulhos forte e não deixaremos a crise ultrapassar por completo os portões da nossa Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário