segunda-feira, 29 de junho de 2015

AÇÃO COMUNITÁRIA FOI UM SUCESSO

 Foram mais de mil atendimentos neste sábado (27) no Parque Continental I

Da Assessoria de Imprensa



Aconteceu neste sábado (27) a "AÇÃO COMUNITÁRIA – Fazer o Bem sem Olhar a Quem” da Secretaria do Trabalho. Foram feitos mais de mil atendimentos, entre exames médicos, estética e retirada de carteira de trabalho. 
(Galeria de fotos no final da matéria).

Para Conceição Dionísia da Silva, de 62 anos e moradora do bairro, que estava na fila para fazer limpeza de pele, a ação foi uma oportunidade única para cuidar da beleza e também da saúde, tudo no mesmo dia.

“Medi a pressão e fiz o exame de diabetes, deu tudo normal, graças a Deus. Só no exame de vista que deu um probleminha, vou ter que passar no oculista para trocar de óculos”, disse Conceição.


Ana Lucia Rodriguez de Souza, 38, que estava com suas duas filhas, uma de 8 e outra de 9 anos, preferiu elogiar o atendimento que recebeu: “Os voluntários são muito educados e atenciosos, isso é difícil encontrar hoje em dia”, disse.

Um dos voluntários, o professor de cabeleireiro Adilson Miguel dos Santos, 31, da escola Karen Hair Center, destacou o valor do trabalho em beneficio do mais humilde.

“Sinto um prazer enorme em ajudar as pessoas, principalmente aquelas que são mais necessitadas. Se todas as empresas, como a que eu trabalho, pensassem assim, viveríamos em um mundo bem melhor”, ressaltou Adilson.


Gabriel Lopes Martins, 15, estava acompanhado do pai na fila de espera para tirar a carteira de trabalho. Ele sonha em ser Arquiteto e quer arrumar algum trabalho e começar cedo sua carreira.

“Pretendo arrumar alguma vaga de menor aprendiz já na área de arquitetura. Se não fosse esta ação comunitária, eu ia demorar mais para retirar a documentação trabalhista, por que o centro da cidade é longe e eu, além de estudar de manhã, faço curso à tarde”, disse, enquanto seu pai, José Vicente Martins, 45, orgulhoso, acompanhava cada palavra.

O secretário do trabalho e vereador licenciado, Lamé, acompanhou a ação do começo ao fim, e participou efetivamente como voluntário e até assistido.

Ele cortou o cabelo, mediu a pressão e a diabetes e acompanhava os moradores até a sala onde cada especialidade estava sendo realizada.

“Estou sentindo uma leveza indescritível. Ajudar ao próximo, como diz o nome da ação “fazer o bem sem olha a quem” é uma tarefa que deve ser seguida diariamente. Estou muito feliz que tenha dado tudo certo, afinal, esta ação foi feita com muito amor!” e concluiu: “Parabéns a todos os voluntários que ajudaram a realizar esta benfeitoria para o povo”. 


Veja Galeria de Fotos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário