terça-feira, 9 de junho de 2015

TRABALHO QUER RECUPERAR JOVENS INFRATORES

Lamé fala na comissão para
vereadores e representantes
da Fundação Casa
Lamé pretende disponibilizar vagas em cursos de qualificação profissional para internos da Fundação Casa

Da Assessoria de Imprensa

Na tarde desta terça feira (09), em reunião ordinária da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, da Câmara de Guarulhos, o vereador licenciado e secretário do trabalho, Lamé, apresentou a ideia de disponibilizar vagas a internos da Fundação Casa nos cursos do Programa Oportunidade ao Jovem (Poj).

Segundo o Diretor da Fundação Casa, Douglas Araújo de Souza, atualmente Guarulhos conta com três unidades de internação, sendo que uma dela destina-se a internação provisória.

“Nós temos cerca de 120 internos e outros 64 em internação provisória. São jovens que perderam o rumo e precisam de um sentido para que, quando saírem das unidades, não retornem ao crime”, disse Souza.

Ainda segundo o diretor, a maioria dos internos nestas unidades são moradores de Guarulhos. O secretário Lamé, propôs disponibilizar vagas do Poj, que qualifica profissionalmente jovens na faixa etária dos internos para o mercado de trabalho.

"Queremos ministrar o programa na própria fundação, ou seja, vamos mandar os professores pra lá", adiantou o secretário. "Nossa missão também é recuperar jovens de alta vulnerabilidade social", afirmou Lamé ao justificar a iniciativa.

"Aproveito para pedir apoio ao Governo do Estado para que nos ajude com programas e recursos da Secretaria do Trabalho do Estado", disse Lamé ao lembrar da ausência do Estado na 2ª maior cidade de São Paulo.

Um comentário: