sexta-feira, 6 de novembro de 2015

ECONOMIA PARA O CONSUMIDOR

Vereador Lamé votando em
sessão da Câmara
Lamé vota a favor de Projeto de Lei que ajudaria a economizar na conta de água

Da Assessoria de Imprensa

O vereador Lamé votou a favor do Projeto de Lei (PL) nº 4346/14, de autoria de vários vereadores, na sessão da câmara municipal desta quinta-feira (06). O PL obriga a instalação de Hidrômetros (conhecido popularmente como “medidores de água”) individuais em novas edificações residenciais e/ou comerciais, sejam elas verticais ou horizontais.

“Hoje em dia, principalmente em prédios, é instalado um hidrômetro geral para toda a edificação, forçando os moradores a dividirem a conta de água, sendo assim, quem gastou menos acaba correndo o risco de pagar mais”, explicou o vereador.

Geralmente, após a obra concluída, os ocupantes do imóvel optam pela individualização da medição do consumo de água, mas, neste caso, eles têm que arcar com os custos da mudança.

“Este PL ajudaria o morador, ou o comerciante (locatário), a economizar, forçando a construtora a entregar o prédio já com os hidrômetros individualizados”, disse Lamé.

Hoje esta prática só é aplicada aos medidores de energia elétrica, como recomendado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


O PL acabou não passando em primeira votação, mas volta à câmara em outra data para nova deliberação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário