segunda-feira, 16 de novembro de 2015

EM DEFESA DO IDOSO

Frente Parlamentar se reuniu nesta segunda-feira (16) e respeito ao idoso foi pauta principal 

Da Assessoria de Imprensa

A Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, que é presidida pelo vereador Lamé, se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Guarulhos, para discutir assuntos pertinentes à pessoa na terceira idade.

Dentre as discussões, os participantes trataram do Café da Manhã com o Idoso, que acontecerá em 11 de dezembro (uma sexta-feira) no plenário da câmara e contará com diversas atrações.

“Defender essa causa é uma obrigação e a realização desse evento anualmente tem o objetivo de lembrar a população da existência das leis do Estatuto do Idoso”, disse o vereador Lamé.

O evento tem entrada gratuita. Quem quiser participar é só comparecer na data marcada. Não há limite de idade.

Outra questão levantada foi a elaboração de um oficio e enviar para a Secretaria Municipal de Comunicação pedindo a criação de uma campanha para a conscientização dos funcionários dos órgãos municipais e intermunicipais a respeito dos direitos das pessoas na terceira idade, assim como disponibilizar o Estatuto do idoso na internet.


“Sempre digo que respeitar o idoso é respeitar a nós mesmos no futuro. Temos que aprender com eles e ensinar aos jovens que a pessoa mais velha tem que ser reverenciada”, disse o parlamentar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário