sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CAFÉ DA MANHÃ COM O IDOSO

Lamé promoveu evento para conscientizar e homenagear as pessoas na terceira idade

Da Assessoria de Imprensa

Centenas de idosos compareceram nesta sexta-feira (11), no Plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, para o “Café da Manhã com o Idoso”, evento anual promovido pelo vereador Lamé, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso.

A solenidade contou com um farto café da manhã, com pães, queijos, doces, frutas, café e sucos, oferecidos pelo grupo Sonda. Também houve diversas atrações musicais e teatrais.

O ponto alto do evento foi a entrega das homenagens. Idosos de todas as partes de Guarulhos receberam flores e uma placa por trabalhos realizados em prol do seu bairro e/ou em prol dos próprios idosos.

“Se Deus quiser, a vida levará a todos nós até a terceira idade, por isso, trabalhar agora para se fazer cumprir os direitos firmados no Estatuto do Idoso, é cuidar de nós mesmos no futuro”, disse o vereador Lamé.

Veja fotos do evento no Facebook Clicando Aqui.


A mestranda em Geriatria pela PUC-SP, Regislaine Leôncio Pereira, palestrou sobre a saúde na terceira idade. Aproveitando o ensejo, o vereador Lamé cobrou do poder público um maior cuidado com o idoso.


“A saúde pública não tem que ter apenas pediatras, mas geriatras também, essa é uma luta nossa desde antes do início do mandato. Outra coisa é que está em pauta na Câmara um Projeto de Lei que incentiva o munícipe a adequar suas calçadas para a passagem de idosos e deficientes físicos. Esperamos aprovar esta lei já para o ano que vem”, disse Lamé.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário