quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PREFEITO SANCIONA IPTU VERDE II

De autoria do Vereador Lamé, IPTU Verde II deve sair no Diário Oficial desta sexta-feira (8)

Da Assessoria  de Imprensa 

Na tarde desta quinta-feira (07), o prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida, sancionou Projeto de Lei (PL) 285/2010, de autoria do vereador Lamé, que dará desconto de até 5% no imposto para imóveis que tiverem calçadas acessíveis e arborizadas.

A publicação da lei deve sair no Diário Oficial de Guarulhos nesta sexta-feira (8).

“O IPTU Verde II é um complemento do IPTU Verde, também de nossa autoria, que já vigora na cidade. A ideia é incentivar a cidadania em relação à acessibilidade e ao meio ambiente”, disse Lamé.

 Para usufruir da Lei, o guarulhense deve ter ao menos uma árvore na calçada e o passeio público deve atender a requisitos de acessibilidade, facilitando a locomoção de deficientes e idosos. Assim que aprovado, o desconto passa a vigorar já no ano seguinte.  

Cobrança

Aproveitando o ensejo, o vereador Lamé, que esteve com o prefeito na referida tarde, cobrou melhorias para as ruas de Guarulhos que estão sofrendo com os buracos.


“Criamos o PL que obriga o município a efetuar recapeamento em vias públicas de 8 em 8 anos, tornado este ato regular e programado. O prefeito se mostrou favorável ao projeto”, disse o parlamentar e concluiu: “estamos esperançosos em relação a melhora de nossas ruas e avenidas”.

2 comentários: