quarta-feira, 25 de maio de 2016

INAUGURADA EM GUARULHOS SOS CONTRA RACISMO

SOS Contra Racismo


Foi inaugurado ontem (24/05) o centro SOS Contra o Racismo na Av Timóteo Penteado, em Guarulhos. O projeto é de autoria do vereador Lamé e foi apresentado em 2010 logo no inicio de seu primeiro mandato. "Racismo é crime e agora tem lugar em Guarulhos para denunciar o preconceito e o ódio. A raça humana é uma só", disse o vereador Lamé. Ninguém pode ser discriminado por causa de sua cor, religião ou posição social, completou.
Lamé afirmou quer o ser humano tem que agir de forma solidário e barrar o ódio, o preconceito e a toda forma de discriminação.
O parlamentar lembrou que o combate ao racismo é garantido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, pela Constituição brasileira e até pela Lei orgânica do Município. "Mas fizemos esse projeto para lembrar que, infelizmente, o racismo existe no dia a dia e precisa lembrar sempre que é uma prática odiosa", finalizou.

Vereador Lamé fala na cerimônia inaugural do SOS Racismo
Participaram do evento o vereador JHesus, presidente da Câmara Municipal e coautor do projeto, além do líder do governo Samuel Vasconcelos e da Coordenadora da Igualdade Racial Edna Roland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário