sexta-feira, 19 de maio de 2017

DEFENDER O IDOSO É DEFENDER A VIDA

Lamé apresenta metas e propostas do mandato ao Conselho Municipal do Idoso
Lamé durante reunião no conselho municipal do idoso
Em visita realizada na manhã desta quarta-feira (17), o vereador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, Lamé (PMDB), apresentou, aos integrantes do Conselho Municipal do Idoso, as metas do seu mandato para a defesa da população que integra esta faixa etária. O parlamentar aproveitou o encontro para destacar a aprovação da lei de sua autoria que determina a presença de médicos geriatras nos postos de saúde da rede municipal.
Lamé também reforçou a necessidade da construção de um Centro de Referência do Idoso que atenda a necessidade da cidade. “Hoje temos espaços adaptados e que não atendem plenamente a população idosa. Já consegui, por meio de emenda parlamentar, recursos para a construção do espaço na gestão passada. Infelizmente, a burocracia impediu que o projeto saísse do papel. Mas agora, com apoio do governo Guti, tenho certeza que conseguiremos construir um centro que seja referência não só em Guarulhos, mas em todo o país”.
Para Célia, representante da secretaria de saúde no conselho, “é preciso ficar atento para a necessidade da aplicação de políticas públicas para os idosos”. Outra conselheira, Fátima, enfatiza a preocupação com a valorização e o respeito: “Gostaríamos que o idoso fosse prioridade, pois nós fazemos a diferença. Nosso trabalho é para que Guarulhos se torne exemplo nacional de respeito ao idoso”, explica.
Desrespeito
Durante o encontro, os idosos presentes elencaram uma série de problemas enfrentados diariamente. Entre os destaques negativos foram citados o desrespeito sofrido nos ônibus, calçadas que não respeitam as necessidades das pessoas da terceira idade, semáforos de trânsito com tempo inferior ao que o idoso precisa para atravessar a rua, entre outros problemas.
Lamé disse reconhecer as dificuldades e enfatizou que trabalhará para avançar nas conquistas dos idosos guarulhenses: “Nosso mandato, por meio da Frente Parlamentar do Idoso, está de portas abertas para ajudar no que for preciso. Com apoio e ajuda do governo Guti o idoso guarulhense voltará a ter o respeito que merece”, finaliza.Foto: Miguel Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário