segunda-feira, 10 de julho de 2017

CONSCIENTIZAÇÃO E INCLUSÃO



Secretário Lameh Smeili prestigia Feira Cultural da Diversidade

Ana Marques e o secretário Lameh Smeili
O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, prestigiou a Feira Cultural da Diversidade 2017 no sábado, dia 8, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, do meio-dia às 22h, evento que integra o Mês do Orgulho LGBT em Guarulhos. A Feira contou com várias atrações e a participação de expositores, igrejas inclusivas, ONG’s, atuação de profissionais da Secretaria de Saúde, escritores com livros voltados à temática LGBT, roupas e acessórios, Comissão da Diversidade da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), apresentações artísticas e de food trucks (praça de alimentação).
De acordo com o secretário Lameh Smeili, a Secretaria de Assuntos Difusos é muito além dos direitos humanos e foi criada com a missão de promover políticas públicas para a Mulher, o Idoso, a Igualdade Racial, a Diversidade, a Juventude e Acessibilidade e Inclusão. “As pessoas são livres para escolher a religião e orientação sexual que quiser. Nenhum ser humano tem direito de julgar outro ser humano”, afirmou. “O governo Guti está determinado a valorizar o ser humano sempre, independente das origens geográficas, posição social, religião e orientação sexual”, ressaltou Lameh.
Público apreciou atrações e barracas de artigos e livros durante todo o dia

 IGUALDADE 

A subsecretária da Diversidade, Ana Marques, afirmou que o caminho da inclusão é o acolhimento, o resgate da autoestima, com conhecimento, por meio de palestras, encontros, fóruns, conferências, entre outras atividades. “Esse é o trabalho de conscientização que estamos desenvolvendo em nossa cidade. Precisamos quebrar preconceitos e mostrar às pessoas que somos todos iguais”, disse. Ana Marques lembrou que a SAD atua como moderadora e descentralizadora de ações.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, prestigiou a feira da Diversidade e destacou a importância da SAD na estrutura do governo Guti. “Para nós, a SAD nasce com seus projetos a serem construídos, é uma secretaria com o papel de mudar o rumo do nosso país. A SAD reúne segmentos do qual temos dívidas históricas”, afirmou. 

Fotos: Ingrid Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário