terça-feira, 4 de julho de 2017

DIGNIDADE À MULHER


Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência é aberto no Macedo

Nova sede vai proporcionar uma economia de R$ 140 mil à Prefeitura

Autoridades descerram a placa de inauguração da da nova sede do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres
O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili prestigiou, nesta segunda-feira, dia 3, a inauguração do novo Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica “Rosas, Margaridas e Betes”, na rua Paulo José Bazzani, 47 – Macedo. O evento contou com as presenças do prefeito de Guarulhos, Guti; o vice-prefeito e secretário de Educação Cultura, Esporte e Lazer - Secel, Alexandre Zeitune; e a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza.
Lameh Smeili afirmou que a Secretaria de Assuntos Difusos foi criada para tratar de políticas públicas para todos os segmentos da raça humana e que mais precisam de atendimento do poder público. Ressaltou que pela primeira vez um governo cria um órgão público para tratar de políticas para idoso e que a SAD vai além dos direitos humanos.
Prefeito Guti destaca a importância do novo espaço e seu atendimento
Em relação ao Centro de Referência, Lameh explicou que a casa foi adaptada para atender com dignidade as mulheres vítimas de violência. “São absurdamente exagerados os números da violência contra a mulher em Guarulhos. A Administração Municipal está combatendo a violência, atuando especialmente na prevenção desses tipos de crime”.
Para Guti, a nova sede do Centro de Referência representa tratamento mais respeitoso e humano para as mulheres vítimas de violência e vai proporcionar uma economia de R$ 140 mil por ano. “É inadmissível que as mulheres sofram qualquer tipo de violência. Praticar violência contra a mulher é atentar contra a vida e contra a humanidade. Agora é trabalhar com afinco, aumentando os atendimentos.”, afirmou.
Já Alexandre Zeitune afirmou que uma política de igualdade não pode ser feita em qualquer espaço físico. “Nós estamos implantando ações sociais justas para todos os cidadãos. Respeitamos os passos que foram dados anteriormente, mas temos ainda muito a caminhar rumo à justiça social em nossa cidade”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário