terça-feira, 25 de julho de 2017

DIREITO E CIDADANIA

Lameh participa da inauguração do Centro de Referência da Igualdade Racial
Lameh e Zeitune descerram placa de inauguração do novo espaço para atender vítimas de racismo 
A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria da Igualdade Racial, inaugurou nesta terça-feira, dia 25, o Centro de Referência da Igualdade Racial, que funcionará no CEU Ponte Alta, entrada pela Rua Florestan Fernandes, s/n, sala 12, 1º andar, Ponte Alta. A inauguração culminou com a abertura da 11ª Semana da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha de Guarulhos, que ainda conta com atividades culturais e debates.
A solenidade de inauguração, realizada no teatro da Ponte Alta, contou com as presenças do secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili; do vice-prefeito e secretário da Secel – Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Zeitune; do subsecretário da Igualdade Racial, Anderson Guimarães; das subsecretárias Vera Souza (Mulheres) e Ana Marques (Diversidade) e do presidente da OAB Guarulhos, Alexandre de Sá.
O local vai oferecer atendimento às vítimas de racismo, com suporte social, psicológico e orientação jurídica, oficinas de prevenção do racismo, discussão sobre as relações raciais, espaço para leitura de livros sobre a temática racial, exibição de filmes seguida de debates. 
Secretário Lameh explica importância da luta por direitos
O secretário Lameh Smeili destacou a importância do espaço e afirmou que é preciso continuar a luta contra a violência às pessoas que por causa de sua origem de cor ou condição social são vítimas de uma sociedade egoísta e maldosa. “A raça humana é uma só, as fronteiras foram criadas pelo egoísmo do ser humano para burocratizar e criar a corrupção e as maldades do mundo de hoje. Precisamos combater essas maldades”, ressaltou.
O vice-prefeito Alexandre Zeitune enalteceu a Secretaria de Assuntos Difusos por trazer para o centro do debate uma nova filosofia de vida, que agrega e soma ações sem deixar ninguém de fora. “Se fizermos todos juntos alcançaremos a filosofia plena”, afirmou. Zeitune lembrou que os equipamentos da Prefeitura são da cidade, do seu povo.

Programação 


A Semana da Mulher prossegue com Oficina de Turbantes e Painel Informativo: Grandes Mulheres Negras Brasileiras; informações sobre saúde da mulher, testagem de hepatite, distribuição de preservativo, no Calçadão da Dom Pedro II. Nesta quarta-feira, dia 26, das 9h às 13h; e no dia 28/07, às 14h, com Roda de Conversa: Mulher Negra no Mundo do Trabalho, no auditório SECEL – 5º andar.
Fotos: Miguel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário