sexta-feira, 28 de julho de 2017

IGUALDADE RACIAL



Lameh enaltece luta da mulher negra na sociedade e mercado de trabalho

Lameh reforça luta das mulheres
Uma roda de conversa promovida pela Secretaria de Assuntos Difusos, por meio da subsecretaria de Igualdade Racial, encerrou nesta sexta-feira, 28, a 11ª Semana da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha – “Trajetória, afetividade e liderança”, no auditório da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que fica na rua Claudino Barbosa, 313, Macedo. A semana foi aberta com a inauguração do Centro de Referência da Igualdade Racial, na terça-feira, 25, e funcionará dentro do CEU Ponte Alta.
O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, afirmou que a vivência da 11ª Semana da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha fortalece a luta em defesa de uma sociedade mais acessível e tolerante com a mulher negra. A realização de eventos como este tem por objetivo consolidar a visão humanista, independente de raça, cor, origem e igualdade de gênero. “Embora a escravidão tenha sido de fato abolida, na prática continua existindo, principalmente contra as mulheres negras. Vivenciar estes eventos é justamente lutar pela liberdade e inserção no mercado de trabalho”, afirmou Lameh.

Roda de conversa traz reflexão sobre preconceito à mulher negra
A atividade contou com a participação de mulheres que venceram barreiras para se firmar nas suas áreas de atuação no mercado de trabalho. As convidadas, Ana Cristina Neves (empreendedora), Denise Abrantes (professora e empreendedora), Margareth Augusta (graduada da Unifesp), Sandra Matos (historiadora, pedagoga, sindicalista e advogada), Silvana Inácio (jornalista e diretora da SI Comunicação); e Paula Souza (relações públicas), apresentaram o cenário da mulher negra no mercado de trabalho e as preocupações para vencer as barreiras na sociedade, com relatos e vivências contra o racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário