segunda-feira, 7 de agosto de 2017

DIGNIDADE E RESPEITO

Lameh participa da comemoração dos 11 anos da Lei Maria da Penha

Secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, afirma que a violência contra a mulher é inaceitável
Em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, promoveu nesta segunda-feira, dia 7, no Paço Municipal, evento de abertura sobre a questão da Violência contra as Mulheres. Com o tema: Violência doméstica não tem desculpa, tem lei”, os 11 anos da Lei da Maria da Penha será comemorado com ampla programação durante o mês de agosto, nas casas Clara Maria e algumas unidades do Cras, Secel, HMU, Faculdade Integrada de Guarulhos (FIG), entre outros.
Durante a solenidade, o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, lamentou os números da violência contra a mulher em Guarulhos e lembrou   que o Brasil ocupa o 5º lugar no mundo nessa estatística. “O mais triste é que 52% das vítimas não denunciam os agressores. Outro dado preocupante é que a cada hora 503 brasileiras são agredidas e que uma de cada cinco mulheres sofrem ofensas, que totalizam 12 milhões por ano”, destacou Lameh Smeili. “Esse tipo de violência tem que acabar. Temos que combater com a divulgação e conscientização da Lei Maria da Penha”, ressaltou.
O secretário afirmou que a Secretaria de Assuntos Difusos vai muito além dos direitos humanos. Lameh Smeili disse que a raça humana está em constante mudança e percebe-se que em algumas questões regrediu, principalmente quando se vê mais intolerância e mais preconceito na sociedade. “Esse tipo de violência tem que acabar. Nossa luta não pode parar”, afirmou.
Subsecretária da Mulher, Verinha Souza, agradece os presentes
A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza, reforçou o avanço da lei na proteção às mulheres, porém lamentou os indicadores, que continuam elevados. “Estamos adotando medidas para mudar esse quadro. Inauguramos o novo o novo Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica “Rosas, Margaridas e Betes” e estamos em fase de regulamentar a Lei Patrulha Maria da Penha”, afirmou Verinha.
A solenidade também contou com as presenças de secretários municipais e adjuntos das pastas da Saúde, Trabalho, Assistência Social, Segurança Pública, da Promotora de Justiça da Promotoria de Violência Doméstica de Guarulhos, Drª Daniela Romanelli da Silva; da Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Guarulhos, Drª Beatriz Relva; e a capitão da PM Marcia das Graças de Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário