quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PARCERIA UNIFESP



Prefeitura e Unifesp assinam termo de parceria para oficina de fotografia


Zeitune, Guti, Lameh e Soraya (Unifesp) falam sobre parcerias
A Prefeitura de Guarulhos e a Unifesp – Universidade Federal de São Paulo assinaram nesta quarta-feira, dia 23, no Paço Municipal, termo de parceria ao Projeto “Oficina de Fotografia Lixo Zero e Cidadania”. A proposta trata de curso de extensão desenvolvido pelo Visurb – Grupo de Pesquisas Visuais e Urbanas da Unifesp, por meio do projeto “Pimenta nos Olhos”, sem custo para a universidade, além dos recursos humanos existentes (professores, pesquisadores e bolsistas).

Prefeito Guti ouve as propostas da reitora Soraya Smaili
O documento foi assinado pelo prefeito Guti, pela reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili, pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune, que também é secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e pelo secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili. Estiveram presentes também a diretora do Campus Guarulhos da Unifesp, Magali Aparecida Silvestre; o vice-diretor Janes Jorge e a assessora de gabinete da reitoria, Gabriela de Brelàz.

De acordo com o termo, a Unifesp oferecerá aulas sobre fotografia, orientará e acompanhará o desenvolvimento dos projetos dos alunos durante a oficina. Caberá à Prefeitura divulgar a oficina aos educadores da rede municipal e estadual, organizar a inscrição dos alunos, oferecer aulas de cidadania e resíduos sólidos, garantir espaços e recursos para exposição das fotografias, em outubro, durante a Semana Lixo Zero de Guarulhos.

O prefeito Guti destacou a importância do papel da Unifesp no município e, na oportunidade, propôs outras parcerias nas áreas de educação e cultura. “Seria interessante trazer mais cursos para Guarulhos ligados às questões econômicas, de Logística, Farmacoquímica, Enfermagem, Direito”, disseram o prefeito Guti e o vice-prefeito Zeitune.

Soraya Smaili, por sua vez, reforçou que a parceria da Unifesp com a Prefeitura de Guarulhos já dura mais de 10 anos e é motivo de orgulho. Soraya disse que as parcerias são sempre positivas e que a Unifesp está de portas abertas. “Foram investidos R$ 70 milhões em dois anos para construção do prédio principal e do arco. A obra e as benfeitorias se estendem à cidade, ao bairro, formação de professores e gerou empregos para Guarulhos no Campus”, afirmou.

REIVINDICAÇÃO

Além do termo de parceria, a direção da Unifesp solicitou ao prefeito providências para questões de segurança no entorno, regularização de terreno previsto para moradia estudantil, projetos de extensão e reforma e revitalização do Teatro Adamastor Pimentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário