quarta-feira, 6 de setembro de 2017

EVENTO PELA IGUALDADE

Encontro Multicultural reúne mais de 500 pessoas no Adamastor





Fotos: Miguel Alves e Lucas Bricker
Texto: Assessoria de Imprensa 

O Encontro Multicultural “Aproximando as pessoas dos seus direitos”, promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos, dirigida pelo secretário Lamé Smeili, reuniu mais de 500 pessoas no Teatro Adamastor Centro, nesta terça-feira (5), dentre elas representantes de vários segmentos da sociedade e autoridades municipais.

O evento, que contou com a participação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, a Trupe Ortaética de Teatro Comunitário e o saxofonista Heleno Bezerra Lins, apresentou à sociedade o papel da Secretaria de Assuntos Difusos e as especificidades das seis subsecretarias vinculadas à pasta (Igualdade Racial, Acessibilidade e
Inclusão, Juventude, Mulheres, Diversidade e Idoso) apresentadas em video.

A Orquestra Jovem, com cerca de 70 músicos e sob a regência do maestro Emiliano Patarra, arrancou aplausos da plateia com o repertório: 5ª Sinfonia de Beethoven, a Sinfonia nº 4 de Tchaikovsky e Canção da América,
acompanhada pelo público. Já a Trupe Ortaética, com um sketch-peça com o tema “(Nor) Destinos”, trouxe à reflexão o preconceito de uma forma geral e a violência contra a mulher.

O prefeito Guti destacou a pluralidade do evento lembrando que é o extrato do seu governo, de querer de fato atingir
Foto: Lucas Bricker
todas as pessoas independente de quem for, de onde vieram e sejam quais forem suas paixões, anseios e religiões. “O que a gente precisa é atuar para melhorar a vida de cada um. Para o governo não importa de onde você vem, mas sim quem você e o que quer para a cidade”, afirmou Guti.

O secretário de Assuntos Difusos, Lamé Smeili, cumprimentou o prefeito Guti pela criação da Secretaria e destacou seu alcance e sua importância ao traçar políticas públicas e alertar os colegas da municipalidade sobre os direitos que algumas minorias não têm acesso. “É por isso que nossa secretaria tem um lema: “Aproximando as pessoas dos seus direitos”.

Lamé ainda citou Nelson Mandela ao dizer que se inspira no líder Sul-Africano em seu trabalho pela igualdade: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar".


Veja mais fotos:

Foto: Miguel Alves
Foto: Miguel Alves
Foto: Miguel Alves
Foto: Miguel Alves
Foto: Miguel Alves
Foto: Miguel Alves
Foto: Lucas Bricker
Foto: Lucas Bricker

Nenhum comentário:

Postar um comentário