terça-feira, 17 de outubro de 2017

JUVENTUDE E POLÍTICAS PÚBLICAS

Professor explica história e avanços dos direitos dos jovens



O professor Alexandre Piero, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Etec), graduado em Ciências Sociais e Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo, ministrou nesta terça-feira, dia 17, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a quinta palestra do curso “Políticas Públicas e Direitos Humanos”, promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos.
Piero, que também foi diretor do Centro Cultural da Juventude (CCJ), da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo, explicou sobre a relação entre direitos e políticas públicas voltadas ao jovem, a evolução histórica dos direitos, as características das políticas públicas e os paradigmas da juventude, lembrando que essa é uma condição passageira. Piero explicou, ainda, que política pública é a concretização efetiva dos direitos, por meio de ações, programas ou projetos com recursos públicos.
O professor trouxe também uma reflexão sobre como é ser jovem no mundo atual. "O exercício do poder é chave para contradizer quando ser jovem interessa ou não para a sociedade", disse Piero.  
Lameh entrega certificado de participação ao professor Alex
Para o secretario de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, o conhecimento é a maior arma que o ser humano pode ter. “Com conhecimento, a gente pode avançar, crescer, consertar nossos erros e traçar novas rotas. É a chave do sucesso, do progresso. Somos servidores e temos que aprender para sempre servir bem as pessoas”, disse.
O curso objetiva a capacitação e integração dos servidores, apresentação do histórico dos direitos humanos no Brasil, bem como a necessidade de políticas públicas em efetivá-los.
Próximas palestras
07/11 - Conselhos de direito e da democracia - Tamara Crantschaninov – Doutora  em  Administração Pública e Governo FGV-SP 

22/11 - Porque a participação é importante nas políticas públicas - Wagner de Melo Romão – Professor de Ciência Politica – UNICAMP

Local: Auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo

Horário: das 9h30 às 12h

Fotos: Miguel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário