quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SAÚDE E PREVENÇÃO

Simpósio discute Infecções Sexualmente Transmissíveis


Lameh destacou a importância do simpósio e da participação dos servidores como agentes de informação na prevenção
O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, participou nesta quarta-feira, dia 18, no Centro Municipal de Educação Adamastor, da abertura do I Simpósio de Infecções Sexualmente Transmissíveis de Guarulhos (IST) - “Aprimorando e Integrando a Rede de Cuidados”, promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria da Saúde. “É importante que os servidores participem e transmitam conhecimento para prevenções de doenças, que é o melhor remédio”, afirmou Lameh.

A importância da prevenção e as ações para agilizar os testes foram ressaltados pelo secretário de Saúde, José Sergio Iglesias Filho. "Os números de casos sífilis em Guarulhos têm preocupado Ampliamos os testes rápidos, mas gostaríamos de fazer somente prevenção em saúde", afirmou. 

O evento prossegue nesta quinta-feira, dia 19, das 8h às 17h, com palestras das secretarias de Saúde, de Desenvolvimento e Assistência Social, e de Assuntos Difusos e também representantes do Programa Estadual de DST/Aids e Programa Estadual de Hepatites Virais. O objetivo é aprimorar a qualidade e articular os serviços da Rede de Atenção à Saúde.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal (IST) HIV/AIDS e Hepatites Virais (HV), Keila Costa, a intenção é garantir o acesso das pessoas mais vulneráveis às ações de promoção, prevenção e assistência no campo das IST.




Nenhum comentário:

Postar um comentário