sexta-feira, 10 de novembro de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Lameh Smeili anuncia mudança de nome da Pasta Assuntos Difusos para Secretaria de Direitos Humanos

Lameh Smeili e cinco de seis subsecretários apresentaram projetos para 2018 em audiência pública sobre orçamento
Em audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual, realizada nesta quinta-feira, dia 9, na Câmara Municipal de Guarulhos, o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, anunciou em primeira mão que a Secretaria alterará o nome e passará a se chamar Secretaria dos Direitos Humanos. Lameh informou que o projeto de Lei está sendo confeccionado e será encaminhado para o Legislativo. A novidade recebeu cumprimentos dos vereadores que acompanharam a audiência.

O debate sobre a previsão orçamentária de 2018 foi presidido pelo vereador Wesley Casa Forte (PSB) e contou com a participação do secretário Lameh Smeili e dos subsecretários: Toninho Messias, da Acessibilidade e Inclusão; Anderson Guimarães, Igualdade Racial; Ana Marques, Políticas da Diversidade; Verinha Souza, Políticas para Mulheres; e Walid Shuqair, Políticas para o Idoso. A Pasta também tem a Subsecretaria da Juventude, sob o comando de Erick Watanabe.

Na oportunidade, Lameh disse que a Secretaria prepara um caderno com dados de direitos humanos, com um mapa sobre a situação das pessoas que vivem em Guarulhos, em relação à violência, às mulheres, aos idosos, entre outros, ressaltou o secretário. De acordo com Lameh, o caderno contribuirá para levantamento das políticas para as pessoas, com base em dados concretos para a realização de ações produtivas.

A manutenção dos programas da Pasta, com base no orçamento estimado em R$ 9,2 milhões, foi muito questionada. Lameh afirmou que a Pasta é uma Secretaria meio e que a execução das iniciativas está sob a responsabilidade de outras Secretarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário