terça-feira, 28 de novembro de 2017

HOMENAGEM

Cardiologista Dirceu Faelli Junior recebe título de Cidadão Guarulhense



Lameh Smeili entregou o título ao cardiologista Dirceu Faelli, que agradeceu a honraria de se tornar Cidadão Guarulhense
O cardiologista Dirceu Oscar Faelli Junior recebeu o Título Honorífico de Cidadão Guarulhense, em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal, no dia 24 de novembro, com o plenário lotado por familiares e amigos. A homenagem foi uma iniciativa do vereador licenciado e atual secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili. A sessão foi presidida pelo vereador Marcelo Seminaldo.

Dirceu Faelli Junior, natural de Campinas e filho de imigrantes italianos e portugueses e, também, indígenas, é especialista em cirurgia cardíaca e já trabalhou em hospitais renomados na cidade de São Paulo, como a Beneficência Portuguesa, Hospital das Clínicas, Albert Einstein e Instituto Dante Pazzanese. Em Guarulhos trabalhou nos hospitais Stella Maris – onde destacou a formação de novos cardiologistas, no Carlos Chagas e Unimed.

Depois de relembrar a retrospectiva de sua vida e agradecer as pessoas que fizeram parte da sua trajetória, o médico disse que foi uma grande honra receber o título porque não esperava. “É um trabalho de 40 anos e, por meio do Lamé, receber esse título me torna honrado. E também me tornar um cidadão guarulhense pelo trabalho que eu faço e por ter escolhido essa cidade como meu lugar de viver e onde eu posso desenvolver o meu trabalho”, destacou Faelli.

Lameh ressaltou o trabalho do cardiologista como professor. “Ele acaba ensinando muita coisa aos novos médicos que praticam medicina no Stella Maris. Portanto, a cidade deve muito ao Dr Dirceu por sua luta pela vida. Recentemente, ele promoveu no Bosque Maia a corrida do marca-passo, ele trabalha com prevenção, ações sociais e sempre em defesa da saúde”, disse. “Acima de ser um grande médico, o Dr Dirceu é um ser humano formidável. Fazer a entrega como secretário de uma pasta ligada a Direitos Humanos é um privilégio para mim”, ressaltou.

Foto: Lourdes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário