quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TREINAMENTO






Participantes do curso saem para experiência de vivência
A Prefeitura de Guarulhos iniciou hoje e prossegue nesta quinta-feira (25), na sede da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, novas turmas de treinamento e orientação de condutores e monitores do transporte escolar de crianças com deficiência. A atividade, que conta com 65 pessoas inscritas, abordará a melhor maneira de atender pessoas com deficiência.



Com duração de 8 horas, os participantes terão noções básicas sobre utilização de técnicas adequadas no transporte e abordagem de pessoas com deficiência; como multiplicar os saberes com membros da família e do seu convívio social; de que maneira proporcionar um atendimento digno aos seus clientes; como entender melhor os tipos de deficiência e a dívida histórica que a sociedade tem em relação às pessoas com deficiência.



Alunas vivenciaram deficiência visual no curso
O treinamento também incluirá as características gerais da população de pessoas com deficiência; as terminologias corretas na abordagem; o papel do transporte escolar na inclusão; histórico da pessoa com deficiência; barreiras que impedem a inclusão; direitos e deveres da pessoa com deficiência; tipos de deficiência e formas de abordagem. Além disso, haverá uma vivência de empatia profunda e os participantes poderão repensar suas práticas diante das dificuldades das pessoas com deficiência.




Lameh enaltece o treinamento pela Acessibilidade
O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, acompanhou e participou do treinamento das turmas de 2017 e assegura que é uma atividade enriquecedora para compreender o universo da inclusão. “Vivenciar o que passa um deficiente físico, visual, auditivo ou cadeirante é importante para entendermos melhor as dificuldades de cada um deles”, afirmou.



Já o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, formações como essa são capazes de contribuir para a diminuição das desigualdades, além da garantia de um atendimento digno à pessoa com deficiência. Quando um criança com deficiência chega até a escola, uma janela de oportunidades se abre diante dela e isso é o que se espera da verdadeira inclusão”, afirmou.

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